Pages

domingo, outubro 10, 2010

Tendência dos cabelos para o verão 2011: a técnica Ombré Highlight

Para quem gosta de luzes e mechas mais claras a sugestão é Ombré Highlight, técnica que mantém a base do cabelo escura, natural e as pontas marcadas com mechas douradas, também conhecidas como mechas texanas, que garante um efeito de garota de praia, porém com os fios no lugar, sem o frizz de fios arrepiados e sem hidratação, de quem só quer saber de praia e não se cuida.

O Ombré Highlight é a promessa deste verão 2010/2011, pois consegue associar as cores de base naturais castanhos, marrons e louros escuros, muito fortes nas brasileiras, para uma moda moderna e atual. No último verão americano a moda pegou e por aqui promete também ser uma sensação, já que a brasileira tradicionalmente gosta dos fios com este aspecto diferenciado. Aplicada de forma desconexa, a partir da altura dos ombros, oferece aos cabelos um aspecto de fios queimados pelo sol, a partir de um degradê, de baixo para cima, que pode ser mais sutil ou não.

Pode ser adotada por todas aquelas que curtam o estilo, pois a moda hoje em dia é muito democrática. Em cabelos mais longos, as mechas caem bem de cima para baixo. Já em cabelos desconectados, repicados, iluminar apenas as pontas é o suficiente.

Esta técnica não deve ser confundida com a Californiana. A Ombré Highlight não tem nada a ver com àquela, utilizada no verão passado. A novidade tem como base os tons cobre e mel que garantem madeixas mais naturais, fazendo com que os cabelos pareçam clareados pelo sol, se tornando um look perfeito para o verão. Para quem gostou, ainda tem um detalhe: o retoque só é necessário a cada seis meses, pois como os cabelos só são pintados no final, a novidade fica por mais tempo, perfeito para curtir a estação sem se preocupar com retoques nas madeixas.

Mas não pensem que as luzes e as mechas foram esquecidas!! Elas voltam com tudo, representando a luz, a claridade do verão brasileiro nos tons beges e platinados, bem marcados, numa base castanho, marrom ou acobreado.

By Andréa Ribeiro.