Pages

segunda-feira, julho 25, 2011

Ombré - Estilo de coloração que está fazendo a cabeça das mulheres mais modernas e antenadas!!!!

Ombré significa sombra e, hair, cabelo. Cabelos sombreados é exatamente o efeito dos fios que passam por essa técnica de tingimento. O visual consiste em uma cabeleira com raiz escura/natural e pontas mais claras, mas a história não é tão simples assim. O cabelo vai clareando gradativamente (em geral a partir da altura do lóbulo da orelha) em degradê, como se os fios tivessem sido queimados pelo sol. A transição do escuro para o claro é mais sutil, diferente das mechas californianas, que são bem marcadas e uniformes.
Mulheres de cabelo escuro devem investir em mechas no tom de cobre e mel. Seus fios passeiam do castanho escuro, passando pelo cobre até chegar no dourado.
Para as mulheres de cabelo claro, a onda é se jogar no dourado e platinado, como mostra a modelo da foto, Adriana, que tem o fundo do cabelo loiro médio e esfumaçou em tons de mel até o platinado.
O trabalho foi executado no Spazio Dolce Donna.


Cuidados Especiais:
As pontas do cabelo costumam ser sempre mais ressecadas, por isso atenção redobrada! É importante lembrar que a raiz está natural, portanto concentre os produtos específicos para cabelos tingidos apenas onde há tintura, caso contrário a raiz pode ficar oleosa demais. A dica é usar o condicionador para cabelos tingidos apenas nas pontas e produtos que reforcem a hidratação como máscaras e ampôlas.
Para valorizar ainda mais o Ombré Hair, nada melhor que um corte em camadas. Se o cabelo for muito reto, o degradê tende a ficar forçado demais.

Manutenção:

O bom dessa história toda é que o Ombré Hair não exige uma manutenção mensal. Dá pra retocar a cada 4 ou 5 meses. Com o tempo (e as férias na praia) ele tende a ficar mais bonito ainda!!!!

By Andréa Ribeiro