Pages

domingo, maio 02, 2010

Franjas - forte tendência para o inverno de 2010.

Se você está pensando em dar uma repaginada no visual para a temporada de outono/inverno, não economize tesoura nos cabelos. É que as franjinhas com cortes desestruturados são super tendência para a estação.

As franjas irregulares, aquelas com fios de tamanhos diferentes, sendo os próximos da lateral da testa maiores, podem ser curtas, na altura das sobrancelhas e um pouco acima dos olhos ou ainda um pouco mais comprida, na altura do nariz e boca.

Esse tipo de corte pode combinar com pessoas de rosto redondo, quadrado ou comprido. Para quem tem rosto redondo ou quadrado, o indicado é usar uma franja mais curta. Mas se essa pessoa quiser alongar o rosto, é melhor deixar a testa descoberta.

Já quem tem um rosto mais comprido e uma testa muito alta, a dica é cortar franjinha, porque dá um efeito de sombra que disfarça bem a testa.
Quando falo em "franjinha", não é aquela super, hiper, megablaster curta, que fica no meio da testa. Esta está completamente OUT!

Ok, o cabelo com franja fica lindo em quem tem madeixa lisa, porque os fios geralmente assentam melhor e não ficam com volume. Mas e quem tem cabelo ondulado ou enrolado? Podem sim ter franja também, mas devem tomar certos cuidados.

A dica para esses tipos de fio é optar por fazer processo químico, como escova progresssiva, que dá brilho e disciplina a madeixa. A escova progressiva diminui o volume e ondulação. É aplicado um produto que abre as cutículas e muda a textura do fio. É como se hipnotizasse a madeixa para ficar mais lisa.

Quem não tem cabelo liso e quer cortar franjinha e não quer optar pelo processo químico, também tem a opção de fazer escova usando leave-in com proteção térmica para diminuir o frizz e controlar o volume.

Uma outra dica e que serve para qualquer tipo de cabelo é que, quem quer franja, deve cortar sempre maior do que imagina que quer para não correr o risco de encolher, porque no dia-a-dia ela acaba sempre alterando um pouquinho.


by Andréa Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário